Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 411

  • (FGV 2022)

A avaliação mediadora e formativa tem como um dos princípios básicos a análise do desenvolvimento efetivo do aluno ao longo do processo de sua trajetória escolar, valorizando as possibilidades de avanço em seu processo de aprendizagem.

A opção que se relaciona corretamente à função desse tipo de avaliação é




A) excluir os alunos indisciplinados e assegurar a aprendizagem daqueles que realmente são interessados em aprender.

B) permitir a análise de relatórios docentes para o acompanhamento dos supervisores educacionais.

C) engajar os alunos mais interessados no processo evolutivo de aprendizagem, sempre controlando esse processo.

D) conhecer as possibilidades de aprender dos alunos e confiar nelas, oferecendo oportunidades desafiadoras nas novas situações de aprendizagens propostas.

E) classificar os alunos, a fim de identificar os que estão aptos a prosseguir no processo de aprendizagem e os que devem ser retidos na etapa em que se encontram.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 412

Vamos para o Anterior: Exercício 410

Tente Este: Exercício 111

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.59ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=1.30ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 9ms))