Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 286

  • (Prefeitura de Bauru - SP 2021)

No texto Para (re)pensar o ensino de gêneros, Machado (2004) desenvolveu uma reflexão teórica sobre como a proposta teórico-metodológica do Interacionismo Sociodiscursivo considera como “ensinar gêneros” nas aulas de Língua Portuguesa. Segundo a autora, o objeto real de ensino e aprendizagem é:


A) tomar os gêneros como o objeto real de ensino e aprendizagem de língua portuguesa.

B) ensinar as operações de linguagem necessárias para as ações de linguagem que se realizam nos quadros da atividade social, cujo domínio constituiriam as capacidades de linguagem.

C) ensinar a classificação dos gêneros textuais dentro dos domínios discursivos e identificar sua tipologia, segmentando e classificando as sequências textuais que constituem o gênero estudado.

D) ensinar o conteúdo temático e a construção composicional dos gêneros para capacitar os alunos a produzirem os mais diversos gêneros textuais nas diversas situações comunicativas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 287

Vamos para o Anterior: Exercício 285

Tente Este: Exercício 231

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.42ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.05ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 9ms))