Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 128

  • (AMEOSC 2020)

Com relação à técnica de resolução de problemas como eixo organizador do processo de ensino e aprendizagem de Matemática, é correto afirmar que:


A) A situação problema consiste na definição ou conclusão da atividade matemática, e não no seu ponto de partida.

B) É uma atividade para ser desenvolvida em paralelo ou como aplicação da aprendizagem, proporcionando o contexto em que se pode aprender conceitos, procedimentos e atitudes matemáticas.

C) Neste processo, conceitos, ideias e métodos matemáticos devem ser abordados mediante a exploração de problemas.

D) Trata-se de um exercício ou problema em que o aluno aplica, de forma quase mecânica, uma fórmula ou um processo operatório.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 129

Vamos para o Anterior: Exercício 127

Tente Este: Exercício 334

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.19ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.62ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 9ms))