Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 209

  • (Prefeitura de Fortaleza - CE 2021)

Segundo Vera Maria Candau, para pensarmos e concebermos práticas pedagógicas cada vez mais dialógicas, inclusivas e promotoras de aprendizagem, é preciso, sempre, repensar a Didática. Mas não uma Didática vinculada apenas ao “como fazer”. É preciso ir além, na busca de superação de uma perspectiva reprodutora. Nesse sentido, com vistas a potencializar o processo de ensino e aprendizagem, segundo Candau (1988), a Didática precisa assumir uma identidade:


A) multidimensional.

B) neutra.

C) unidirecional.

D) instrumental.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 210

Vamos para o Anterior: Exercício 208

Tente Este: Exercício 181

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=3.68ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 12ms))