Procura

PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 385

  • (FGV 2022)

A seleção de atividades no planejamento didático é baseada em princípios teóricos no campo da educação.

A esse respeito, leia os exemplos a seguir.

I. Pré-avaliação dos alunos para estabelecer o ponto de partida do processo de aprendizagem e o uso de reforços/recompensas tangíveis para aumentar o rendimento.

II. Ênfase na participação ativa dos alunos nos processos de aprendizagem e na conscientização do ato de aprender, mediante estratégias de autoavaliação, conceituação e revisão.

III. Valorização da identificação do contexto significativo em que a competência deve ser adquirida e sucessivamente aplicada para que os alunos possam ir além das informações fornecidas.

Assinale a afirmativa que identifica corretamente os fundamentos teóricos das atividades de planejamento descritas em I, II e III, respectivamente.




A) Behaviorismo – Construtivismo – Cognitivismo.

B) Construtivismo – Cognitivismo – Behaviorismo.

C) Cognitivismo – Construtivismo – Behaviorismo.

D) Cognitivismo – Behaviorismo – Construtivismo.

E) Behaviorismo – Cognitivismo – Construtivismo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 386

Vamos para o Anterior: Exercício 384

Tente Este: Exercício 359

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.53ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.73ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 9ms))