PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (FGV 2022)
A seleção de atividades no planejamento didático é baseada em princípios teóricos no campo da educação.
A esse respeito, leia os exemplos a seguir.
I. Pré-avaliação dos alunos para estabelecer o ponto de partida do processo de aprendizagem e o uso de reforços/recompensas tangíveis para aumentar o rendimento.
II. Ênfase na participação ativa dos alunos nos processos de aprendizagem e na conscientização do ato de aprender, mediante estratégias de autoavaliação, conceituação e revisão.
III. Valorização da identificação do contexto significativo em que a competência deve ser adquirida e sucessivamente aplicada para que os alunos possam ir além das informações fornecidas.
Assinale a afirmativa que identifica corretamente os fundamentos teóricos das atividades de planejamento descritas em I, II e III, respectivamente.
A) Behaviorismo – Construtivismo – Cognitivismo.
B) Construtivismo – Cognitivismo – Behaviorismo.
C) Cognitivismo – Construtivismo – Behaviorismo.
D) Cognitivismo – Behaviorismo – Construtivismo.
E) Behaviorismo – Cognitivismo – Construtivismo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 386
Vamos para o Anterior: Exercício 384
Tente Este: Exercício 359
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia