PedagogiaA construção do conhecimento: papel do educador do educando e da sociedade (2)
- (FGV 2021)
Em 2015, em Incheon (Coreia do Sul), foi realizado o último Fórum Mundial da Educação, com o objetivo de criar uma agenda global para o setor até 2030. O evento foi aberto pelo secretário-geral da ONU que se pronunciou sobre o valor estratégico do desenvolvimento de competências socioemocionais para enfrentar os desafios do século XXI:
A educação deve produzir mais do que indivíduos que consigam ler, escrever e contar. Ela deve nutrir cidadãos globais, que consigam enfrentar os desafios do século XXI.
Ki-Moon , Ban, World of Education Forum , UNESCO. 2015.
As afirmativas a seguir caracterizam corretamente os principais eixos das competências socioemocionais, à exceção de uma . Assinale-a.
A) Abertura a novas experiências : curiosidade para aprender, imaginação criativa e interesse artístico.
B) Consciência ou autogestão : determinação, organização, foco e responsabilidade.
C) Extroversão : engajamento com os outros, iniciativa social, assertividade e entusiasmo.
D) Amabilidade : empatia, valorização da individualidade, meritocracia, competitividade.
E) Estabilidade emocional : resiliência emocional, autoconfiança, tolerância à frustração.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 290
Vamos para o Anterior: Exercício 288
Tente Este: Exercício 159
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia