PedagogiaAlfabetização e letramento
- (VUNESP 2018)
A prática pedagógica dos professores do ciclo de alfabetização de uma escola municipal está fundamentada nos estudos e resultados das pesquisas de Ferreiro (2010). Considerando essa concepção, esses docentes agem corretamente quando
A) aguardam que a criança apresente maturidade suficiente para a leitura e a escrita, para ensinar os alunos a escrever e a ler.
B) oferecem oportunidades às crianças de exercitarem a coordenação motora, a discriminação visual e auditiva, antes de ensinar a leitura e a escrita.
C) organizam atividades para que as crianças desenhem, pintem, recortem e colem, para depois ensinar de forma sistematizada a leitura e a escrita.
D) fazem ditados diários para as crianças e dão atividades de cópias para o ensino da escrita, para depois introduzir a leitura oral e silenciosa de textos.
E) permitem às crianças experimentar escrever livremente e transformam a sala de aula em um ambiente rico de escritas diversas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 177
VOLTAR ao índice: Pedagogia