Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 128

  • (CETAP 2019)

Em relação à leitura pelo professor e ao reconto pelas crianças de histórias infantis na pré-escola, pode-se afirmar que:


A) as crianças pré-escolares que assistem a atos de leitura de contos não são capazes de reproduzi-los ou recontá-los.

B) a natureza material e discursiva dos textos não interfere nos processos de ensino e aprendizagem inicial da oralidade, da leitura e da escrita.

C) as situações de ensino baseadas na leitura em voz alta são desaconselhadas para o desenvolvimento da consciência fonológica das crianças.

D) a interação em atividades de leitura e reconto oral oferece às crianças oportunidades para se apropriarem das formas de expressão próprias dos textos escritos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 129

Vamos para o Anterior: Exercício 127

Tente Este: Exercício 301

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.13ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=2.03ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 8ms))