PedagogiaAlfabetização e letramento
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2020)
Batista (2005), no caderno Avaliação diagnóstica da alfabetização , apresenta exemplos de atividades para avaliação das crianças em processo de avaliação.
Em relação à capacidade “Ler e compreender palavras compostas por sílabas canônicas e não canônicas”, é correto afirmar que se tem como descritor
A) verificar se a criança é capaz de ler palavras compostas por diferentes estruturas silábicas, considerando-se as disposições de consoante e vogal.
B) verificar se a criança é capaz de compreender frases com estrutura sintática simples.
C) verificar se a criança é capaz de identificar o assunto de que trata um texto e de dizer como ele é abordado.
D) verificar se a criança utiliza os princípios e as regras ortográficas do sistema de escrita relacionando grafemas e fonemas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 200
Vamos para o Anterior: Exercício 198
Tente Este: Exercício 232
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia