Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 166

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Com base na leitura do texto Avaliação diagnóstica da alfabetização, observe o exemplo de proposta de atividade a seguir.
Ler as sequências de palavras para os alunos e pedir que identifiquem a palavra que não termina com os mesmos sons ou rimas.
1. SAPATEIRA – TORNEIRA – BOLA – CADEIRA 2. CORAÇÃO – LIMÃO – BANANA – SABÃO 3. PANELA – COLHER – JANELA – CANELA
BATISTA, Antônio Augusto Gomes et al. Avaliação diagnóstica da alfabetização.Belo Horizonte, Ceale/FaE/UFMG, 2005, 88 p. (Coleção Instrumentos da Alfabetização; 3), p.45.
Qual é a capacidade que essa atividade busca analisar ?


A) Realizar inferências.

B) Reconhecer unidades fonológicas.

C) Conhecer o alfabeto e diferentes tipos de letra.

D) Dominar relações entre fonemas e grafemas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 167

Vamos para o Anterior: Exercício 165

Tente Este: Exercício 162

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.24ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 7ms))