Procura

PedagogiaAlfabetização e letramento


EXERCÍCIOS - Exercício 226

  • (AMEOSC 2020)

Com o desenvolvimento da fase chamada por Emília Ferreiro de pré-silábica, as crianças tornam-se capazes de diferenciar a escrita dos desenhos. Existem três características próprias para esse período as quais foram classificadas como eixo quantitativo, eixo qualitativo e eixo de classificação, o primeiro destes se refere:


A) Os alunos acreditam que uma palavra não pode possuir letras iguais e no eixo de classificação.

B) Os alunos percebem que existe uma relação entre fonema e grafema.

C) As crianças pensam que um escrito somente poderá ser lido se apresentar duas ou mais letras.

D) As crianças assimilam que a escrita, em determinados momentos, será diferente da fala.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 227

Vamos para o Anterior: Exercício 225

Tente Este: Exercício 161

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.11ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.05ms))((ts_substr_im=0.98ms))
((total= 5ms))