PedagogiaAlfabetização e letramento
- (EDUCA 2019)
Sasseron e Carvalho (2011) discorreram sobre o conceito de alfabetização científica. Eles enfatizaram que a alfabetização deve desenvolver em uma pessoa a capacidade de organizar seu pensamento de maneira lógica, além de auxiliar na construção de uma consciência mais crítica em relação ao mundo que a cerca. Ainda explicaram que a alfabetização científica tem como objetivo a formação de cidadãos críticos com vistas à atuação na sociedade, devendo organizar as habilidades implicadas nesse processo.
Assinale V (verdade) e F (falso) para as afirmativas que compreendem os Eixos Estruturantes da Alfabetização Científica, e posteriormente assinale a alternativa com a SEQUÊNCIA CORRETA:
( ) Compreensão básica de termos, conhecimentos e conceitos científicos fundamentais.
( ) Organização do espaço escolar para aulas de ciências com materiais lúdicos.
( ) Compreensão da natureza das ciências e dos fatores éticos e políticos que circundam sua prática.
( ) Entendimento das relações existentes entre ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente.
( ) Divulgação da produção científica realizada pelos
alunos no âmbito escolar e/ou fora da escola.
A) V-F-V-V-F
B) F-V-F-V-F
C) F-F-F-V-F
D) F-V-V-V-F
E) V-F-V-F-F
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 141
Vamos para o Anterior: Exercício 139
Tente Este: Exercício 326
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia