Procura

PedagogiaHenri wallon


EXERCÍCIOS - Exercício 41

  • (VUNESP 2021)

Com relação à complexa dinâmica do desenvolvimento infantil e às várias etapas que o compõem, pode-se afirmar corretamente que, para Wallon (1986), a passagem de um a outro estágio de desenvolvimento


A) continua até que o desenvolvimento da inteligência – e da pessoa como um todo – atinja seu limite terminal, momento em que o organismo terá amadurecido completamente.

B) é uma reformulação, pois, com frequência, instala-se, nos momentos de passagem, uma crise que pode afetar visivelmente a conduta da criança.

C) ocorre pela simples adição de sistemas progressivamente mais complexos que resultariam da reorganização de elementos presentes desde o início.

D) realiza-se em um ritmo contínuo e tranquilo, sem rupturas, retrocessos ou reviravoltas, e cada etapa preserva as formas de atividade do estágio anterior.

E) segue uma linearidade, na qual um estágio dá lugar a outro mais avançado, de forma contínua e harmônica ao longo de todo o desenvolvimento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 42

Vamos para o Anterior: Exercício 40

Tente Este: Exercício 46

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.72ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.11ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 10ms))