Procura

PedagogiaHenri wallon


EXERCÍCIOS - Exercício 28

  • (Unoesc 2020)

Piaget, Vygotsky e Wallon tentaram mostrar que a capacidade de conhecer e aprender se constrói a partir das trocas estabelecidas entre o sujeito e o meio. As teorias sociointeracionistas concebem, portanto: I. O desenvolvimento infantil como um processo dinâmico, pois as crianças não são passivas. II. Através da interação com outras crianças e adultos, as crianças vão desenvolvendo a capacidade afetiva. III. A articulação entre os diferentes níveis de desenvolvimento (motor, afetivo e cognitivo) não se dá de forma isolada. IV. Os estudos desses teóricos têm possibilitado uma nova compreensão do desenvolvimento infantil, influenciando de forma importante as ações em muitas das escolas infantis brasileiras. Assinale a alternativa que contém apenas assertivas corretas:



A) I e III.

B) I, II, III e IV.

C) II, III e IV.

D) I, II e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 29

Vamos para o Anterior: Exercício 27

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.47ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 3ms))