Procura

PedagogiaHenri wallon


EXERCÍCIOS - Exercício 15

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Buscando compreender o psiquismo humano, Wallon volta sua atenção para a criança, pois por meio dela é possível ter acesso à gênese dos processos psíquicos. De uma perspectiva abrangente e global, enfoca o desenvolvimento em seus domínios afetivo, cognitivo e motor, procurando mostrar quais são, nas diferentes etapas, os vínculos entre cada campo e suas implicações com o todo representado pela pessoa.Ateoria walloniana advoga que:

I. os estágios do desenvolvimento humano são sequencialmente: impulsivo-emocional, sensóriomotor e projetivo, personalismo, categorial e adolescência.

II. no estágio sensório-motor e projetivo, o ato mental se apoia no ato motor, isto é, as palavras precisam do apoio dos gestos.

III. no estágio do personalismo, predomina a segunda etapa da formação do eu corporal com a integração do corpo das sensações ao corpo visual.

IV. no estágio categorial, ocorre a consolidação das disciplinas mentais mediante o controle voluntário dos movimentos cinéticos.

Estão corretas as afirmativas




A) I, II e IV, apenas.

B) II, III e IV, apenas.

C) I, III e IV, apenas.

D) I e II, apenas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16

Vamos para o Anterior: Exercício 14

Tente Este: Exercício 30

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))