Procura

PedagogiaHenri wallon


EXERCÍCIOS - Exercício 14

  • (VUNESP 2019)

Dantas (1992) descreve um “circuito perverso” da emoção, que é caracterizado em várias teorias como desorganizador do comportamento. No contexto escolar, que alternativa é condizente com a perspectiva de Wallon acerca desse problema?


A) A educação é um processo gradativo de supressão da emoção, até que o educando atinja o estado ótimo de racionalidade.

B) A responsabilidade da escola se concentra na aquisição cognitiva, não havendo espaço na educação para as questões da afetividade.

C) Professores, enquanto adultos, são imunes ao “circuito perverso” da emoção, pois são capazes de mobilizar a razão em qualquer circunstância.

D) O “circuito perverso” da emoção tem caráter contagioso, de modo que a ansiedade infantil pode gerar no professor sentimentos de angústia e irritação.

E) Como crianças são naturalmente afetivas, só faz sentido falar em controle emocional, no contexto escolar, voltado ao professor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15

Vamos para o Anterior: Exercício 13

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=10.30ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.03ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 13ms))