Procura

Direito administrativoAtributos do ato administrativo – presunção de legitimidade imperatividade autoexecutoriedade e tipicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 465

  • (CONTEMAX 2021)

Dos princípios do Direito Administrativo, a Autoexecutoriedade discorre sobre:


A) os atos administrativos são presumidos verdadeiros e legais até que se prove o contrário.

B) a Administração não tem o ônus de provar que seus atos são legais e a situação que gerou a necessidade de sua prática, realmente, existiu, cabendo ao destinatário do ato o encargo de provar que o agente administrativo agiu de forma ilegítima.

C) é o atributo pelo qual o ato administrativo deve corresponder a figuras, previamente, definidas pela lei como aptas a produzir determinados efeitos.

D) uma verdadeira garantia ao particular que impede a Administração de agir, absolutamente, de forma discricionária. Para tanto, o administrador somente pode exercer sua atividade nos termos estabelecidos na lei.

E) os atos administrativos podem ser executados pela própria Administração Pública diretamente, independentemente de autorização dos outros poderes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 466

Vamos para o Anterior: Exercício 464

Tente Este: Exercício 192

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito administrativo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.78ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.49ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 10ms))