Administração geralLiderança e motivação
- (UPENET/IAUPE 2017)
“ Gestão de pessoas é um conceito empregado às estratégias, que objetivam atrair, reter, potencializar e administrar o capital humano de uma empresa ”.
Um dos maiores desafios que todas as empresas enfrentam é manter a motivação de seus profissionais alta no dia a dia. Afinal de contas, todos os resultados são obtidos com os esforços dos colaboradores do negócio e, quanto mais entusiasmados, maior o envolvimento e o sucesso do time.
Em relação à motivação, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas afirmativas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) Pense sempre nas pessoas que fazem parte da sua empresa, pois elas é que farão tudo acontecer.
( ) Defina bem as funções de cada um.
( ) Acompanhe o trabalho que é feito pela equipe.
( ) Avalie o desempenho dos seus colaboradores.
( ) Desenvolva pesquisas de satisfação e momentos de feedback com os funcionários de alto escalão.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
A) V-V-V-V-V
B) F-V-V-F-F
C) V-V-F-F-V
D) F-F-F-V-V
E) V-V-V-V-F
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 108
Vamos para o Anterior: Exercício 106
Tente Este: Exercício 106
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral