Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 141

  • (FAUEL 2020)

Em oposição à vertente mais tecnicista, esportivista e biologicista surge no final da década de 70 novas abordagens na Educação Física escolar, inspiradas no momento histórico social pelo qual passou o país além de questões específicas da própria Educação Física. Coexistem atualmente várias concepções, tendo em comum a tentativa de romper com o modelo anterior da Educação Física. Essas abordagens resultam da articulação de diferentes teorias psicológicas, sociológicas e concepções filosóficas. Todas essas correntes têm ampliado os campos de ação e reflexão para a área, o que a aproxima das ciências humanas. Embora contenham enfoques diferenciados entre si, tem em comum a busca de uma Educação Física que articule as múltiplas dimensões do ser humano. As abordagens que tiveram maior impacto a partir de meados da década de 70 são comumente denominadas como?


A) Abordagem psicomotora, construtivista e desenvolvimentista.

B) Abordagem da psicologia crítica, sociopolítico e sociológica-sistêmica.

C) Abordagem da psicologia crítica, esportivista e biologicista.

D) Abordagem psicomotora, esportivista e sociológica- -sistêmica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 142

Vamos para o Anterior: Exercício 140

Tente Este: Exercício 76

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.02ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.10ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 6ms))