Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 56

  • (OBJETIVA 2019)

Em sua obra Educação física e o conceito de cultura, Jocimar Daolio traz uma reflexão sobre uma Educação Física de ordem e uma Educação Física de desordem. Com base nas colocações sobre o tema na referida obra, analisar os itens abaixo:
I. Os paradigmas da desordem na antropologia estariam representados pela escola francesa de Sociologia, pela escola britânica de Antropologia e pela escola Histórico-cultural, oriunda dos Estados Unidos. II. As escolas que estão fundamentadas nos paradigmas de ordem buscam, prioritariamente, exercer tentativas de controle ou domesticação de elementos tais como a subjetividade, o indivíduo e a história. III. As escolas que estão fundamentadas nos paradigmas de desordem buscam, a partir da metade do século XX, transformar para intersubjetividade, individualidade e historicidade os elementos centrais das escolas.
Está(ão) CORRETO(S):


A) Somente o item I.

B) Somente o item II.

C) Somente os itens I e III.

D) Somente os itens II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 57

Vamos para o Anterior: Exercício 55

Tente Este: Exercício 199

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.82ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.07ms))((ts_substr_im=0.98ms))
((total= 5ms))