Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 211

  • (UPENET/IAUPE 2022)

A década de 1980 é assinalada, por diversos autores, como um grande marco epistemológico para a Educação Física. Foi nesse período, sobretudo, que diferentes proposições/abordagens foram elaboradas buscando-se avançar frente ao que se tinha como orientador das aulas de Educação Física no Brasil com fortes vinculações com o esporte. Entre as abordagens que expressam base crítica e que trazem os conteúdos da educação física em seus aspectos, entre outros, sociais, históricos e culturais, podem-se citar:


A) Psicomotricidade e Desenvolvimentista.

B) Construtivista e Crítico-emancipatória.

C) Promoção da saúde e Crítico-superadora.

D) Crítico-superadora e Desenvolvimentista.

E) Crítico-emancipatória e Crítico-superadora.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 212

Vamos para o Anterior: Exercício 210

Tente Este: Exercício 102

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.99ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 5ms))