Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 10

  • (AMEOSC 2019)

Para Medina (1987), existem três concepções de Educação Física, são elas: a Educação Física Convencional; a Educação Física Modernizadora e Educação Física Revolucionária. Sobre a Educação Física Convencional podemos afirmar:


A) É mais ampla no seu sentido. Essa concepção da Educação Física considera a “educação através do físico”. Entretanto, ainda que seja mais evoluída que a linha de pensamento anterior, possui uma visão “dualista” do homem.

B) Está apoiada no pensamento do senso comum, visão mais simplista da relação do homem e mundo. Recebe grande influência da pedagogia tradicional, e vê o ser humano de forma dualista, corpo e mente dissociados. Tende a desvalorizar o corpo de forma fragmentada, e a mente considerada em um plano secundário. Essa visão enxerga o corpo apenas em seus limites biológicos.

C) É a concepção mais ampliada de todas, a qual procura interpretar a realidade em sua totalidade, compreendendo os fatos. Entende o ser humano em todas as suas dimensões e em suas relações sociais.

D) É uma concepção que visa o aprender pelo praticar, sem condução e poucas interferências do professor, no qual deixa a aula se desenvolver e apoiado na concepção e desejo dos alunos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11

Vamos para o Anterior: Exercício 9

Tente Este: Exercício 174

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.33ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.59ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))