Procura

Educação físicaBases sócio-históricas da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 142

  • (IDCAP 2020)

“A partir da década de 80 surgem os chamados Movimentos Renovadores da Educação ou Progressistas, no âmbito da Educação Física Brasileira, buscando dar um novo significado a essa disciplina na escola [...] (BRACHT, 1999; DARIDO, 1999).”
Ante a descrição acima surgem várias abordagens, cada uma com suas especificidades, mas convergindo para um mesmo ponto, propondo:


A) Privilegiar o esporte sistematizando-o como principal conteúdo da Educação Física Escolar.

B) Manter o caráter de brincadeira no movimento, suprimindo a técnica.

C) Tratar a Educação Física Escolar, via de regra, como disciplina recreativa.

D) Abandonar a visão unicamente tecnicista substituindo-a pela formação integral do sujeito.

E) Lançar um olhar para o esporte nas escolas, sobretudo como rendimento, proporcionando ao aluno a possibilidade de ingressar no mundo do esporte de alto nível.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 143

Vamos para o Anterior: Exercício 141

Tente Este: Exercício 52

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.50ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=0.81ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 7ms))