Educação físicaBases sócio-históricas da educação física
- (FAUEL 2020)
Em oposição à vertente mais tecnicista, esportivista e biologicista surge no final da década de 70 novas abordagens na Educação Física escolar, inspiradas no momento histórico social pelo qual passou o país além de questões específicas da própria Educação Física. Coexistem atualmente várias concepções, tendo em comum a tentativa de romper com o modelo anterior da Educação Física. Essas abordagens resultam da articulação de diferentes teorias psicológicas, sociológicas e concepções filosóficas. Todas essas correntes têm ampliado os campos de ação e reflexão para a área, o que a aproxima das ciências humanas. Embora contenham enfoques diferenciados entre si, tem em comum a busca de uma Educação Física que articule as múltiplas dimensões do ser humano. As abordagens que tiveram maior impacto a partir de meados da década de 70 são comumente denominadas como?
A) Abordagem psicomotora, construtivista e desenvolvimentista.
B) Abordagem da psicologia crítica, sociopolítico e sociológica-sistêmica.
C) Abordagem da psicologia crítica, esportivista e biologicista.
D) Abordagem psicomotora, esportivista e sociológica- -sistêmica.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 142
Vamos para o Anterior: Exercício 140
Tente Este: Exercício 82
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física