Administração geralGestão de processos
- (FCC 2017)
Na década de 1990 ganhou ênfase a Reengenharia de Processos de Negócios ( Business Process Reengineering), que apregoava uma mudança radical nos processos como forma das organizações obterem ganhos. A partir daí, houve também grande difusão de sistemas para automação dos processos, tais como o
A) BPM − Business Process Management , que, entre outros aspectos, permite a representação gráfica de todos os tipos de tramites, fluxos e desvios.
B) ERP − Enterprise Resource Planning , que constitui uma simplificação do BPM, e possibilita redesenhar as regras dos processos, não permitindo, contudo, seu acompanhamento.
C) CPM − Critical Path Method , voltado ao planejamento e redução do tempo gasto com cada processo, buscando o aumento de eficiência da organização.
D) PERT − Program Evaluation and Review Technique , de natureza probalística, que identifica as chances de sucesso dos processos de acordo com estimativas otimistas e pessimistas.
E) COBIT, baseado em um guia de melhores práticas utilizado pela tecnologia da informação com base em sumários executivos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 68
Vamos para o Anterior: Exercício 66
Tente Este: Exercício 496
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral