Procura

NutriçãoMinerais (propriedades benefícios biodisponibilidade e deficiência)


EXERCÍCIOS - Exercício 35

  • (VUNESP 2019)

Alguns estratos da população brasileira ainda enfrentam carências nutricionais importantes, dentre elas a de ferro. Desta forma, o Programa Nacional de Suplementação de Ferro (Ministério da Saúde, 2013), por meio de seu manual de condutas gerais, apresenta algumas recomendações para reduzir tal deficiência, por exemplo,


A) suplementação profilática de sulfato ferroso para adolescentes e mulheres em idade fértil com dose de 1 mg de ferro elementar/kg, diariamente.

B) suplementação profilática de sulfato ferroso para crianças de 6 a 24 meses com dose de 1 mg de ferro elementar/kg, diariamente.

C) fortificação de farinha de milho e farinha de trigo integral com, no mínimo, 7 mg, e, no máximo, 9 mg de ferro em 100 g.

D) utilização na alimentação da criança de dois sachês/dia de micronutrientes em pó, dissolvidos em água, a partir do 6° mês de vida até a criança completar 24 meses de idade, ininterruptamente.

E) suplementação profilática de sulfato ferroso para gestantes no primeiro trimestre de gestação, com dose de 10 mg de ferro elementar, diariamente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 36

Vamos para o Anterior: Exercício 34

Tente Este: Exercício 61

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Nutrição






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+