PedagogiaAlfabetização e letramento
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
Com base na leitura do texto Avaliação diagnóstica da alfabetização, observe o exemplo de proposta de atividade a seguir.
Ler as sequências de palavras para os alunos e pedir que identifiquem a palavra que não termina com os mesmos sons ou rimas.
1. SAPATEIRA – TORNEIRA – BOLA – CADEIRA 2. CORAÇÃO – LIMÃO – BANANA – SABÃO 3. PANELA – COLHER – JANELA – CANELA
BATISTA, Antônio Augusto Gomes et al. Avaliação diagnóstica da alfabetização.Belo Horizonte, Ceale/FaE/UFMG, 2005, 88 p. (Coleção Instrumentos da Alfabetização; 3), p.45.
Qual é a capacidade que essa atividade busca analisar ?
A) Realizar inferências.
B) Reconhecer unidades fonológicas.
C) Conhecer o alfabeto e diferentes tipos de letra.
D) Dominar relações entre fonemas e grafemas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 167
Vamos para o Anterior: Exercício 165
Tente Este: Exercício 333
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia