Educação físicaBases sócio-históricas da educação física
- (OBJETIVA 2019)
Em sua obra Educação física e o conceito de cultura, Jocimar Daolio traz uma reflexão sobre uma Educação Física de ordem e uma Educação Física de desordem. Com base nas colocações sobre o tema na referida obra, analisar os itens abaixo:
I. Os paradigmas da desordem na antropologia estariam representados pela escola francesa de Sociologia, pela escola britânica de Antropologia e pela escola Histórico-cultural, oriunda dos Estados Unidos. II. As escolas que estão fundamentadas nos paradigmas de ordem buscam, prioritariamente, exercer tentativas de controle ou domesticação de elementos tais como a subjetividade, o indivíduo e a história. III. As escolas que estão fundamentadas nos paradigmas de desordem buscam, a partir da metade do século XX, transformar para intersubjetividade, individualidade e historicidade os elementos centrais das escolas.
Está(ão) CORRETO(S):
A) Somente o item I.
B) Somente o item II.
C) Somente os itens I e III.
D) Somente os itens II e III.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 57
Vamos para o Anterior: Exercício 55
Tente Este: Exercício 101
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física