PedagogiaDiversos (7)
- (IF-SP 2012)
Sérgio Antônio da Silva Leite e Samantha Kager apresentam um relato de aluno sobre a forma como um professor trata da avaliação: “O ruim desse professor é que ele sempre entregava as provas um dia antes da prova de recuperação e aí, sempre pegava a gente de surpresa [...] a gente queria saber onde a gente tinha errado, entende? O gabarito era só o resultado. Se a gente visse a prova um tempo antes, podia tirar nossas dúvidas. Só que ele não tava nem aí.” Essa postura caracteriza um sério problema nos processos de avaliação que é:
A) a ausência de “feed-back”.
B) a memorização sem sentido.
C) a coerção.
D) a recuperação punitiva.
E) o melhor aluno como parâmetro.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 357
Vamos para o Anterior: Exercício 355
Tente Este: Exercício 380
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia