PedagogiaDiversos (7)
- (FUNCAB 2012)
Dada a diversidade do alunado e das realidades escolares, não temos ainda conhecimentos e experiências de escolas inclusivas acumuladas que permitam afirmar que as classes comuns da maioria das escolas brasileiras – com número grande de alunos, professores sem formação adequada, entre outros aspectos – são a melhor opção para a aprendizagem e o desenvolvimento destes alunos. Nesse sentido, segundo Ainscow (2004) apudGlat (2009) a inclusão escolar pressupõe três elementos básicos:
A) presença, participação e construção do conhecimento.
B) integração, comunicação e adaptação do currículo.
C) interação, acessibilidade e adaptação do currículo.
D) presença, comunicação e construção do conhecimento.
E) acessibilidade, participação e construção de vínculo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 188
Vamos para o Anterior: Exercício 186
Tente Este: Exercício 59
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia