PedagogiaDiversos (7)
- (FCC 2012)
De acordo com o Plano Curricular de Minas Gerais, as propostas de Alfabetização e Letramento são diferentes, porém complementares e indissociáveis, devendo ocorrer de maneira articulada e simultânea no cotidiano escolar. Nesse sentido, o professor deve desenvolver ações para
I. Promover situações de Letramento para preparar o período da Alfabetização.
II. Identificar as finalidades e funções da leitura de alguns textos a partir do exame de seus suportes.
III. Conhecer as famílias silábicas, por intermédio da progressão do mais fácil para o mais difícil.
IV. Fazer diferenciação entre as formas escritas e outras formas de expressão.
V. Proporcionar contato com diferentes gêneros e suportes de textos.
VI. Conhecer a orientação e o direcionamento da escrita da língua portuguesa.
São ações que deixam mais clara a complementariedade entre a Alfabetização e o Letramento
A) I, II, III e IV, apenas.
B) II, IV, V e VI, apenas.
C) I, II, V e VI, apenas.
D) III, IV, V e VI, apenas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 285
Vamos para o Anterior: Exercício 283
Tente Este: Exercício 488
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia