DiversosDiversos (6)
- (COMPERVE 2018)
A Comissão Nacional de Psicologia na Educação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) surgiu com a finalidade de integrar os debates em torno das contribuições da psicologia no campo da educação, em articulação com as metas definidas no Plano Nacional de Educação. Um dos desafios postos a essa comissão, no tocante à luta para assegurar a inserção profissional da psicologia na educação, é
A) a formação ofertada nos cursos de graduação em psicologia, cujos currículos dão destaque à psicologia escolar e educacional, fato que precisa ser mantido.
B) a diversidade teórico-metodológica que constitui a psicologia escolar e educacional, a qual compromete a qualidade do trabalho do psicólogo na educação básica.
C) a ausência de políticas públicas que garantam a atuação do psicólogo na educação básica, tanto em escolas públicas quanto privadas.
D) a grande demanda formal pela atuação do psicólogo nas escolas, uma vez que esse é um campo de trabalho já consolidado no âmbito das políticas públicas em educação.
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