Procura

DiversosDiversos (6)


EXERCÍCIOS - Exercício 193

  • (COMPERVE 2018)

As preocupações com a sustentabilidade possibilitaram o desenvolvimento de edificações “verdes” de alto desempenho, subsidiando decisões sobre os custos não só da construção, mas também da operação e manutenção dos edifícios. Edifícios avaliados positivamente em relação à eficiência energética e reuso de materiais podem, no entanto, ser mal avaliados pelos usuários devido à baixa qualidade acústica dos ambientes. Em instituições de ensino, estas deficiências podem acarretar na perda de qualidade de aprendizado. Nestas situações,


A) o forro acústico é uma estratégia eficiente para controle do tempo de reverberação sonora, que, em situações de aula, deve, idealmente, situar-se abaixo de 0,6s.

B) a inteligibilidade da fala, representada pelo índice STI, tem relação com os níveis de ruído de fundo do ambiente e da fala do interlocutor, que devem ser superiores a 1,0, para possibilitar o bom aproveitamento em sala de aula.

C) para isolar acusticamente os ambientes, é recomendada a aplicação de materiais de índice STC superior a 45 para salas de aula adjacentes e superior a 50 entre salas e corredores.

D) o projeto de um auditório deve prever teto com até 6 ou 7m de altura, paredes laterais não-paralelas e parede de fundo côncava, de maneira a controlar a reverberação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 194

Vamos para o Anterior: Exercício 192

Tente Este: Exercício 303

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+