Gestão de pessoasDesenvolvendo pessoas
- (CESGRANRIO 2014)
As empresas lidam diariamente com diversas pessoas: empregados, clientes, fornecedores e diversos atores que, de alguma forma, mantêm contato com a empresa. Alguns desses atores têm maior interação com a empresa, como é o caso dos empregados. Em algumas ocasiões esse relacionamento passa por situações difíceis que interferem no desempenho do empregado, o que afeta também o desempenho da organização.
Quando algum dos empregados passa por situações que afetam seu desempenho, o gestor deve
A) agir com defensividade e resistência, porque problemas pessoais não podem afetar o desempenho profissional.
B) procurar as razões pessoais dos problemas que estão interferindo no desempenho do empregado e atuar diretamente para eliminá-los
C) ser tolerante com o empregado e tratá-lo de forma diferenciada, porque todos, em algum momento, também passarão por problemas.
D) fazer o empregado identificar o problema e, juntos, desenvolverem um plano de ação para corrigi-lo
E) permitir que o empregado solucione os problemas no tempo que achar adequado, sem pressioná-lo e sem estabelecer prazo para isso.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 62
Vamos para o Anterior: Exercício 60
Tente Este: Exercício 144
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas