Procura

PedagogiaDiretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (VUNESP 2015)

Sobre a classificação da diversidade humana em raças diferentes, o antropólogo Munanga (2003) entende que o maior problema não está nem na classificação como tal, nem na inoperacionalidade científica do conceito de raça, mas em estabelecer uma escala de valores entre as chamadas raças. De acordo com o autor, um conjunto de indivíduos que, histórica ou mitologicamente, têm um ancestral comum; têm uma língua em comum, uma mesma religião ou cosmovisão; uma mesma cultura e moram geograficamente num mesmo território, são considerados pelos estudos atuais como uma


A) raça.

B) nação.

C) população.

D) etnia.

E) identidade racial.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 90

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 7ms))