EstatísticaDiversos
- (FCC 2016)
Uma Prefeitura conduziu uma pesquisa com 12.000 estudantes da Rede Pública de Ensino, relacionando a quantidade de semanas que os estudantes permaneceram nas escolas, em período integral, com o desempenho em um teste posteriormente aplicado. Obteve-se os seguintes resultados médios, para cada grupo de 1.000 alunos, conforme tabela abaixo.
Número de semanas de permanência em tempo integral (x) | 47 | 56 | 116 | 178 | 19 | 75 | 160 | 31 | 12 | 164 | 43 | 74 |
Nota média no teste (de zero a 30 pontos possíveis) (y) | 13,2 | 14 | 15,1 | 16,3 | 12,6 | 14,6 | 15,8 | 12,7 | 11,9 | 15,3 | 13,8 | 14,1 |
A partir da análise da tabela,
A) há uma correlação negativa entre o tempo de permanência na escola e o desempenho no teste.
B) o coeficiente de correlação “r” é maior que zero.
C) o coeficiente de correlação “r” é menor que zero.
D) o coeficiente de correlação “r” é igual a zero.
E) não se pode observar nenhum tipo ligação entre o tempo de permanência na escola e o desempenho no teste.
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