Procura

DiversosDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 212

  • (SUGEP - UFRPE 2018)

No exercício profissional, os assistentes sociais se deparam com diferentes dilemas e conflitos: seu maior empregador é o Estado, o principal campo de atuação são as políticas sociais e seus objetos de intervenção são as múltiplas expressões da questão social. Imprimir uma direção social ao exercício profissional vinculado ao projeto ético-político da profissão exige um profissional que:


A) tenha competência para responder às demandas dos usuários e negociar o cumprimento das rotinas institucionais, tendo em mente que os recursos são escassos e se torna necessário definir as prioridades.

B) tenha competência para propor, para negociar com a instituição os seus projetos, para defender o seu campo de trabalho, suas qualificações e atribuições profissionais.

C) priorize as necessidades e demandas dos usuários, realizado o diagnóstico para identificar a situação-problema.

D) realize a articulação entre teoria e prática, compreendendo a relação de identidade entre a realidade vivida, as teorias e as intervenções realizadas.

E) negocie seus projetos, defenda suas competências profissionais e promova as potencialidades dos sujeitos, compreendendo que o investimento em capital humano contribui para a inserção dos sujeitos no mundo do trabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 213

Vamos para o Anterior: Exercício 211

Tente Este: Exercício 308

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.42ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 6ms))