Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 42

  • (CESPE 2016)

Determinada construtora, com trinta empregados contratados pelo regime celetista, foi indicada pela administração pública para efetuar a obra de ampliação de uma escola. Durante a execução dos serviços, o fiscal do trabalho realizou uma visita ao canteiro de obras, para averiguar a regularidade da documentação e as condições de segurança e saúde dos empregados da construtora. Na visita, o fiscal verificou que I havia ruído e poeira no local, decorrentes do lixamento do piso de taco de madeira de uma das salas de aula; II a construtora não tinha elaborado o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); III mulheres jovens realizavam o transporte manual de cargas; IV a construtora não havia confeccionado o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT) na indústria da construção; V não havia ambulatório nas áreas de vivência do canteiro de obras para atendimento dos trabalhadores. Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.



A) Sendo as trabalhadoras mulheres jovens, não há restrição, em comparação aos homens, do peso máximo das cargas transportadas.

B) O ambulatório não é obrigatório na referida obra.

C) Devido à quantidade de trabalhadores, não é necessária a elaboração do PCMAT.

D) O ruído e a poeira resultantes do lixamento do piso são considerados riscos físicos.

E) A elaboração do PPRA não é obrigatória para esse tipo de obra.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 43

Vamos para o Anterior: Exercício 41

Tente Este: Exercício 211

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.20ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 4ms))