PedagogiaMetodologia de projetos: um caminho entre a teoria e a prática
- (VUNESP 2022)
Em uma escola do município de Francisco Morato, a equipe pedagógica tem discutido como melhorar os processos pedagógicos para desenvolver as capacidades dos estudantes de pensar, sentir e agir de modo cada vez mais amplo e profundo diante da crescente complexidade da vida, comprometendo-os também com o entorno. A partir da pesquisa coletiva, chegaram a uma proposta aderente a seus anseios e que se baseia em “formas de desenvolver o processo de aprender, utilizando experiências reais ou simuladas, visando às condições de solucionar, com sucesso, desafios advindos das atividades essenciais da prática social, em diferentes contextos” (BERBEL, 2011, p.29). Assinale a alternativa que corresponde à definição apresentada.
A) Laboratórios maker .
B) Campos de experiência.
C) Currículo 360.
D) Metodologias Ativas.
E) Teoria e prática das inteligências múltiplas.
Vamos para o Anterior: Exercício 35
Tente Este: Exercício 28
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia