Procura

PedagogiaMetodologia de projetos: um caminho entre a teoria e a prática


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (SELECON 2018)

Kilpatrick estruturou e difundiu o método de projetos, inicialmente testado por Dewey ainda no século XIX (ZABALA, 1998). O ponto de partida do método de projetos é:


A) a explicitação dos problemas vitais dos alunos, compartilhados com o grupo e trabalhados coletivamente

B) o interesse e o esforço dos alunos, os quais o professor terá que aproveitar, canalizar e integrar para um objetivo concreto

C) a escolha de um tema pelo professor, a partir de um núcleo temático motivador para o aluno

D) a observação de coisas, seres e fatos científicos, na sequência do método científico problema/hipótese/ experimentação


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 6

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.49ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 8ms))