Procura

PedagogiaMetodologia de projetos: um caminho entre a teoria e a prática


EXERCÍCIOS - Exercício 18

  • (IFPI 2019)

O método de projetos foi sistematizado por William Kilpatrick, no Teachers College, da Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Ele idealizou esse sistema didático baseando-se no pensamento pedagógico de John Dewey e no trabalho de seu mestre na escola primária experimental da Universidade de Chicago. Assinale a alternativa que nãocorresponde à caraterística do método de projetos.


A) O ensino realiza-se através de amplas unidades de trabalho com um fim em vista, isto é, apresenta um esforço motivado com um propósito definido.

B) O projeto é uma atividade que se processa a partir de um problema concreto e se efetiva na busca de soluções práticas.

C) O problema escolar pode ser inteiramente abstrato e formal; o projeto, ao contrário tem que exprimir uma situação de vida real.

D) A aplicação está relacionada às questões predominantemente intelectuais e as disciplinas pressupõem compreensão de ideias e julgamento de valor.

E) As atividades devem ser propostas preferencialmente pelos alunos; o professor pode sugerir um projeto, mas este não deve ser imposto.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 19

Vamos para o Anterior: Exercício 17

Tente Este: Exercício 19

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.46ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 11ms))