Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 352

  • (FCM 2022)

É fundamental que a equipe pedagógica e os professores façam o reconhecimento dos diferentes níveis de abrangência e de especificidades do planejamento em educação (FARIAS et al , 2011; VASCONCELLOS, 2002), para que possam analisar as suas múltiplas relações e os seus desdobramentos no campo da prática, na escola e na sala de aula.

A esse respeito, associe corretamente o nível de planejamento à respectiva orientação que o caracteriza.

NÍVEIS DE PLANEJAMENTO

1 - Sistema de educação

2 - Escola

3 - Curricular

4 - Ensino-aprendizagem

CARACTERÍSTICAS

( ) Abrange a dimensão pedagógica, comunitária e administrativa da escola, sintetizada no Projeto Político-Pedagógico.

( ) Reflete as políticas educacionais e enfrenta os problemas de atendimento à demanda, alocação e gerenciamento de recursos.

( ) Compreende o aspecto didático, refletindo sobre o para que, o que, como ensinar e sobre os resultados das ações realizadas.

( ) Propõe as experiências de aprendizagem e tem como referência os fundamentos das disciplinas, metodologia, conteúdos, processo de avaliação.

A sequência correta dessa associação é




A) 2, 1, 4, 3.

B) 1, 2, 3, 4.

C) 2, 3, 4, 1.

D) 4, 3, 1, 2.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 353

Vamos para o Anterior: Exercício 351

Tente Este: Exercício 153

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.34ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.77ms))((ts_substr_c=1.05ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 7ms))