PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)
- (EDUCA 2020)
É uma atividade em que o professor lê um texto com a classe e, durante a leitura, questiona os alunos sobre as pistas linguísticas que possibilitam a atribuição de determinados sentidos. [...] é particularmente importante que os alunos envolvidos na atividade possam explicitar para os seus parceiros os procedimentos que utilizam para atribuir sentido ao texto: como e por quais pistas linguísticas lhes foi possível realizar tais ou quais inferências, antecipar determinados acontecimentos, validar antecipações feitas, etc.
O fragmento de texto apresenta a proposta de
leitura, denominada como:
A) Atividades sequenciadas de leitura.
B) Atividades permanentes de leitura.
C) Leitura diária.
D) Leitura colaborativa.
E) Projetos de leitura.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 105
Vamos para o Anterior: Exercício 103
Tente Este: Exercício 86
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia