Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 317

  • (IF Sul Rio-Grandense 2021)

Para Gaston Bachelard, o conhecimento científico é obtido por meio de um constante questionar, um permanente não (no sentido de conciliação). Toda nova experiência diz não à experiência antiga, avançando, assim, o pensamento e o espírito científico. A compreensão do conhecimento científico deve, portanto, ser assumida a partir da noção de obstáculo epistemológico. Ao propor o problema do conhecimento como os obstáculos epistemológicos, Bachelard entende que, no ato de conhecer, surgem entorpecimentos, confusões por necessidade funcional. Isso evidencia que sempre se conhece algo contra um conhecimento anterior, dizendo não a conhecimentos mal adquiridos.
Determinados conteúdos de Física, facilmente encontrados em livros didáticos, trazem a compreensão do conhecimento científico. Dentre eles, qual NÃOé um exemplo de obstáculo epistemológico?



A) A massa do corpo é a razão entre a força resultante e a aceleração resultante.

B) O calor flui do corpo de maior temperatura para o de menor temperatura.

C) A corrente elétrica se comporta como um fluido dentro do condutor.

D) O elétron é uma esfera de carga negativa.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 318

Vamos para o Anterior: Exercício 316

Tente Este: Exercício 25

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.77ms))((ts_substr_c=1.62ms))((ts_substr_im=3.76ms))
((total= 8ms))