MarketingMarketing empresarial
- (IF-RS 2016)
Numa pesquisa de marketing é possível utilizar pesquisa exploratória e descritiva. A diferença entre os dois tipos de pesquisa é que a primeira:
I. Tem por objetivo explorar um problema ou uma situação para prover critérios e compreensão, enquanto a segunda visa descrever algo, normalmente características ou funções do mercado.
II. É caracterizada por flexibilidade e versatilidade com respeito aos métodos, porque não são empregados protocolos e procedimentos formais de pesquisa, enquanto a segunda é pré-planejada e utiliza questionários estruturados.
III. A amostra de pesquisas exploratórias normalmente é pequena e não representativa, enquanto pesquisas descritivas são baseadas normalmente em amostras grandes e representativas.
Assinale a alternativa em que (todas) (a)s afirmativa(s) está(ão) CORRETA(S):
A) Apenas I, II.
B) Apenas II, III.
C) Apenas II.
D) Apenas III.
E) I, II, III.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4
Vamos para o Anterior: Exercício 2
Tente Este: Exercício 14
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing