Procura

MarketingMarketing empresarial


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (IF-RS 2016)

Numa pesquisa de marketing é possível utilizar pesquisa exploratória e descritiva. A diferença entre os dois tipos de pesquisa é que a primeira:

I. Tem por objetivo explorar um problema ou uma situação para prover critérios e compreensão, enquanto a segunda visa descrever algo, normalmente características ou funções do mercado.

II. É caracterizada por flexibilidade e versatilidade com respeito aos métodos, porque não são empregados protocolos e procedimentos formais de pesquisa, enquanto a segunda é pré-planejada e utiliza questionários estruturados.

III. A amostra de pesquisas exploratórias normalmente é pequena e não representativa, enquanto pesquisas descritivas são baseadas normalmente em amostras grandes e representativas.


Assinale a alternativa em que (todas) (a)s afirmativa(s) está(ão) CORRETA(S):


A) Apenas I, II.

B) Apenas II, III.

C) Apenas II.

D) Apenas III.

E) I, II, III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+