Procura

MarketingMarketing empresarial


EXERCÍCIOS - Exercício 70

  • (CESGRANRIO 2011)

Com a chegada das grandes redes de supermercados às cidades do interior, muitos supermercados locais passaram a ter problemas, uma vez que os clientes passaram a encontrar nos novos estabelecimentos amplo estacionamento, instalações modernas e climatizadas, grande variedade de produtos e preços mais baixos. Como forma de se protegerem, supermercados locais e pequenos varejistas criaram uma associação de empreendedores locais com o intuito de realizar compras em grande escala diretamente da indústria com melhores preços e gerenciar o processo de compra, armazenagem e distribuição das mercadorias com mais eficiência. Mesmo dominado pelos varejistas, esse sistema foi capaz de minimizar os conflitos de canal e criar condições de os empreendimentos locais se manterem em funcionamento lucrativo.

O sistema de marketingdessa associação criada classifica-se como



A) Vertical Contratual

B) Vertical Corporativo

C) Vertical Administrado

D) Horizontal

E) Multicanal


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 71

Vamos para o Anterior: Exercício 69

Tente Este: Exercício 84

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+