Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 251

  • (VUNESP 2021)

A inclusão do jogo infantil nas propostas pedagógicas remete-nos para a necessidade de seu estudo nos tempos atuais. Por exemplo, ao abordar a brincadeira de faz de conta, Kishimoto et alii(2009) afirmam que a importância dessa modalidade de brincadeira justifica-se


A) pela aquisição do símbolo, pois, ao alternar o significado de objetos, de situações, e criar novos significados, desenvolve-se a função simbólica.

B) pelo ensino de valores, isto é, servindo-se do lúdico, os adultos conseguem impor às crianças padrões desejáveis de conduta, de forma quase imperceptível.

C) pela aprendizagem de regras, pois, ao deixar a criança brincar de faz de conta, o professor pode criar mecanismos para controlar o comportamento dela.

D) pelo efeito positivo na aprendizagem, pois, quando utilizado em sala de aula, a prioridade do jogo deve ser sempre o produto, isto é, a aprendizagem de noções e de habilidades.

E) pela assimilação mais fácil de conteúdos escolares, pois, em sua função lúdica, o brinquedo ensina espontaneamente e sem a necessidade da intervenção de adultos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 252

Vamos para o Anterior: Exercício 250

Tente Este: Exercício 123

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=14.02ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=2.21ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 18ms))