Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 79

  • (VUNESP 2019)

É a definição de brincadeira, como atividade social específica e fundamental que garante a interação e construção de conhecimentos da realidade, que nos faz estabelecer um vínculo com a função pedagógica da pré-escola. Nesse sentido, conforme Wajskop (2009), a brincadeira é uma situação privilegiada de aprendizagem infantil na qual o desenvolvimento pode alcançar níveis mais complexos, exatamente


A) pela organização, a partir da brincadeira, de um programa pedagógico preciso.

B) pelo prazer que ela proporciona a todos os participantes, reduzindo a carga de tensão que uma situação de aprendizagem impõe.

C) pela possibilidade de interação entre os pares em uma situação imaginária e pela negociação de regras de convivência e de conteúdos temáticos.

D) pelo grau de comprometimento das crianças durante a realização de atividades lúdicas conduzidas pelos educandos.

E) pela facilidade e pela naturalidade como são assimilados os conteúdos trabalhados pelo professor durante situações de jogos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 80

Vamos para o Anterior: Exercício 78

Tente Este: Exercício 160

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=26.18ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 28ms))