PedagogiaEducação e ludicidade
- (VUNESP 2019)
É a definição de brincadeira, como atividade social específica e fundamental que garante a interação e construção de conhecimentos da realidade, que nos faz estabelecer um vínculo com a função pedagógica da pré-escola. Nesse sentido, conforme Wajskop (2009), a brincadeira é uma situação privilegiada de aprendizagem infantil na qual o desenvolvimento pode alcançar níveis mais complexos, exatamente
A) pela organização, a partir da brincadeira, de um programa pedagógico preciso.
B) pelo prazer que ela proporciona a todos os participantes, reduzindo a carga de tensão que uma situação de aprendizagem impõe.
C) pela possibilidade de interação entre os pares em uma situação imaginária e pela negociação de regras de convivência e de conteúdos temáticos.
D) pelo grau de comprometimento das crianças durante a realização de atividades lúdicas conduzidas pelos educandos.
E) pela facilidade e pela naturalidade como são assimilados os conteúdos trabalhados pelo professor durante situações de jogos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 80
Vamos para o Anterior: Exercício 78
Tente Este: Exercício 160
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia