Procura

PedagogiaEducação e ludicidade


EXERCÍCIOS - Exercício 194

  • (VUNESP 2020)

Conforme Brinquedos e brincadeiras de creches (BRASIL, 2012), três anos é o auge da construção da identidade da criança, que já percebe como as pessoas diferenciam brinquedos de meninos e de meninas. Quando o menino não quer brincar de boneca e a menina de carrinho, por entenderem que não é brinquedo para eles, é necessário que o(a) professor(a)


A) adote uma postura neutra sem qualquer tipo de intervenção, de forma a desfavorecer a atitude discriminatória das crianças.

B) reforce tal atitude das crianças, visto que não é preconceituosa, de forma que possam construir sua própria identidade.

C) dialogue com as crianças intervindo em seus posicionamentos, auxiliando-as na compreensão de que tal ato não convém.

D) selecione os brinquedos que as crianças deverão usar, de acordo com a idade, tamanho e sexo dos pequenos.

E) intervenha limitando os brinquedos oferecidos, ou seja, em um dia, apenas carrinhos e no outro, apenas bonecas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 195

Vamos para o Anterior: Exercício 193

Tente Este: Exercício 174

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=9.41ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=1.69ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 12ms))