PedagogiaEducação e ludicidade
- (VUNESP 2020)
Conforme Brinquedos e brincadeiras de creches (BRASIL, 2012), três anos é o auge da construção da identidade da criança, que já percebe como as pessoas diferenciam brinquedos de meninos e de meninas. Quando o menino não quer brincar de boneca e a menina de carrinho, por entenderem que não é brinquedo para eles, é necessário que o(a) professor(a)
A) adote uma postura neutra sem qualquer tipo de intervenção, de forma a desfavorecer a atitude discriminatória das crianças.
B) reforce tal atitude das crianças, visto que não é preconceituosa, de forma que possam construir sua própria identidade.
C) dialogue com as crianças intervindo em seus posicionamentos, auxiliando-as na compreensão de que tal ato não convém.
D) selecione os brinquedos que as crianças deverão usar, de acordo com a idade, tamanho e sexo dos pequenos.
E) intervenha limitando os brinquedos oferecidos, ou seja, em um dia, apenas carrinhos e no outro, apenas bonecas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 195
Vamos para o Anterior: Exercício 193
Tente Este: Exercício 174
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia