PedagogiaEducação e ludicidade
- (VUNESP 2020)
De acordo com Barbosa e Horn (2008), apesar de partirem de situações significativas e concretas da vida das crianças, os projetos devem
A) ajudá-las a afastarem-se dessas situações, sendo que as especificidades e particularidades nas quais estão imersas em sua vida cotidiana deverão dar lugar à busca de integração em uma nova comunidade e de um outro tipo.
B) fazê-las imergirem em estudos teóricos com conteúdos atuais, visto que tais conteúdos ajudam as crianças pequenas a construírem sua identidade, a partir conhecimentos adquiridos durante a troca de informações com o grupo.
C) proporcionar um trabalho pedagógico organizando situações na quais as crianças pequenas levantam propostas para solucionar determinado problema social, de forma que não haja confronto de ideias e conflitos desnecessários.
D) articular a problemática do tema com os objetivos gerais previstos para o ano letivo no Projeto Pedagógico, realizando uma previsão dos conteúdos que podem vir a ser trabalhados e pensados individualmente por cada docente.
E) evidenciar um novo modo de educar as novas gerações, de forma a construir significados para o desenvolvimento e experiências das crianças, passando de uma perspectiva de aprendizagem multidimensional para uma racional.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 198
Vamos para o Anterior: Exercício 196
Tente Este: Exercício 269
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia